O Hobbit


RESENHA
Autor: John Ronald Reuel Tolkien
Editora: WMF Martins Fontes
Data De Lançamento: 1937
Número De Páginas: 304
Nota/Na Minha Opinião: 13/10


  Bilbo é um Hobbit que nunca aventurava-se, vivia sempre em seu bolsão no condado sem nada de aventureiro, era pachorrento com seu cachimbo. E em
algum dia um mago chegou em sua porta perguntando se desajava uma aventura, ele como um verídico Hobbit curiosamente rejeitou, e chamou-o para tomar um chá após este dia. Gandalf, o mago ficou com um ar curioso, com tantas palavras que confundiram a mente de Bilbo.
  Enquanto preparava sua ceia alguém bateu na porta de Bilbo, era um anão, Dwalin, que logo entrou pedindo de uma festa de que Bilbo não obtinha tal conhecimento, e cada vez mais e mais anões em sua casa e finalmente Gandalf aparece, Bilbo simplesmente totalmente confuso acabou surtando, até que viu que tratava-se de uma reunião. Os Anões partiriam em uma aventura para retomar sua terra natal, Erebor, construída no próprio interior da montanha. E que Bilbo devia ser um ladrão para eles, ele só pensava como poderia ser um ladrão se nunca havia roubado algo em sua vida, mas de quaisquer maneira Gandalf afirmava, e reafirmava de que um ladrão Bilbo é!
  E muito confuso e, após quase quebrarem seus pratos e terem comido sua comida completa, furioso de mais foi para sua cama. No dia seguinte, talvez pensando que tudo pudesse ser um sonho encontrou, como um certificado, sobre a mesa dizendo por fim, Testemunha: Balin | Ladrão:_____! Ele poderia escrever seu nome e correr tentar encontrá-los. Ou não viver aventura nenhuma e ficar no bolsão. O que você escolheria?


  ELE FOI PARA A AVENTURAA!!!! A companhia de Thorin era constituída por 13 anões, Kili, Fili, Oin, Gloin, Dwalin, Balin, Bifor, Bofor, Bombur, Ori, Dori, Nori e Thorin. Outrora um dragão havia tomado todo o reino dos anões, do pai e avô de Thorin, e eles iriam voltar e matá-lo.

  Talvez eu pare por aqui penso, para não tirar o gosto de todas as aventuras que Bilbo os anões e Gandalf passaram, mas a primeira foi quando pararam para comer algo e eles viram uma luz vermelha entre as árvores, ao aproximarem-se descobriram que tratava-se de Trolls... Acho que pararei por aqui! hehe A história é simplesmente maravilhosamente fantástica!

  Cenas fantásticas, adoro a cena dos barris, do gollum, E o final! Para quem vai ler não esqueça-se de que Tolkien escreveu para seus filhos, não queria pensar que é complexa como O Senhor Dos Anéis, é infantil, embora alguns achem a história bobinha, eu discordo totalmente total! hehe

  Os anões são muito divertidos, assim como o pequeno Hobbit, e o Gollum! faz com que você prenda-se ao livro e não desprenda, você ficará ou ficou, se já leu, maravilhado ao fim.

 Há também as adaptações! Os FILMES são super-legais, são três no total, o terceiro ainda não publicado.   

  Sou viciado nos contos de Tolkien e nele, quem acompanha o canal no youtube sabe disso, eu sei até escrever e ler em Runas, não falar!Sim escrever e ler. Runas para quem não sabe é a língua outrora dos anões. Espero que gostem como eu gosteiii, foi perfeito! Boa leitura!!!!


 

agradecimentos pela atenção
abraços
fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário