O Ladrão De Raios


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
Data De Lançamento: 2009
Número De Páginas: 400
Nota/Na Minha Opinião: 10/10

 Percy Jackson é um garoto de 12 anos que tem deficit de atenção e dislexia, tinha um amigo, Grover.
 E tudo começou a mudar quando uma fúria o atacou em uma viajem escolar para o museu, onde Percy estudaria mitologia grega . E com base nisso descobre-se que Percy está sendo ameaçado de alguma forma. Seu amigo, Grover manda-o direto para casa com sua a mãe e seu padrasto, Gabe. Percy não sabia quem era seu pai biológico, mesmo perguntando a mãe diversas vezes, ele não respondia. E então seu amigo, que dizia ser seu protetor, ele não entendia como Grover de muletas podia protegê-lo de alguma forma, ele chegou e falou com a mãe de Percy, e com a desculpa de ir para um passeio, a mãe de Percy levou-os para o carro, mas estavam tomando um rumo diferente.
  Seu paradeiro é um acampamento, chamado acampamento meio-sangue, ou seja acampamento semideus, não podem conviver na sociedade humana, pois eles são perseguidos por monstros e sua vida. 

  
  E acaba sabendo-se que Percy é um semideus também, filho de um deus com um mortal. O acampamento é dividido em chalés, cada chalé é pertencente a um deus, ou seja, no chalé de Hermes, viverá apenas filhos de Hermes, mas acontece algo inédito. No chalé de pai de Percy não há ninguém vivendo, seu pai fez-o exatamente para pertencer a Percy, e no primeiro livro, isto é afirmado! Começa um jogo no acampamento, o jogo de  caça-bandeira, que muitos fãs da série acham divertido, onde Percy duela pela primeira vez, para achar a bandeira pertencente a sua equipe.
  O raio-mestre de Zeus fora roubado, e tudo indica de que Percy está por trás deste furto, mas o raio-mestre deverá ser entregue até o solstício de verão, se não haverá guerra, e então Grover, Percy e sua amiga Annabetth partiram em uma missão para encontrar o raio-mestre, com muitas aventuras,  envolvendo toda a parte monstruosa da mitologia grega, quanto a parte heroica. Coisas surpreendentes!
  Achei que o livro foi muito bom, mesmo sendo em primeira pessoa, narrativa que não gosto tanto, e mitologia grega, uma mitologia que não sabia que iria gostar tanto assim. O livro é uma obra magnifica da mitologia greciana. Um livro que prendê-te, deixando-o fixado apenas na história sempre querendo cada vez mais de Percy Jackson!


  
  Rick Riordan, talvez se tornou o pai da literatura greciana! haha! A adaptação do primeiro filme, praticamente todos os fãs criticaram, por ser o enredo muito distanciado do livro, assim como partes do segundo filme, O Mar De Monstros. Características físicas, que não se apresentaram no filme, dos personagens foi colocada no segundo filme. Assim como personagens e a profecia que são importantes, foram excluídos do primeiro filme.
  Um Enredo para todas as idades, pessoas, ou animais! kkk! Que realmente falando, todos deveriam ter o privilégio da leitura!
fiquem com
Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário