O Despertar


Resenha
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Data De Lançamento: Desconhecido
Número De Páginas: 240
Nota/Na Minha Opinião: 08/10

  Elena Gilbert a garota mais popular da escola, todos os garotos desejam-a. Stefan é novo no colégio, um garoto italiano e misterioso, ele acaba indo na sala dela, em uma aula de história, e passa a ser amado por Elena. E consequentemente por suas amigas, Bonnie e Caroline.
  Porém ela passa a ter um amor indeferido, não atendido, devido que Stefan não interessa-se por ela, o que faz ela aumentar sua paixão ainda mais do que o natural.
  E por ser insistente e ter tudo o que deseja Elena acaba descobrindo aspectos de sua vida, de que Stefan não é um garoto comum como os outros, é um vampiro, que naturalmente obvio alimenta-se de sangue, mas sangue de animal, e mesmo com está incrível descoberta ainda passa a gostar dele. E também descobre que ele ignorava-a, pois Elena fazia ele lembrar de alguém, uma paixão de outrora.
  Finalmente começam a namorar, e deste o tempo em que o individuo Stefan Salvatore surgiu começam as coisas estranhas.
  Depois de uma festa, ou algo assim, eles vão para um cemitério onde ocorre algumas coisas um tanto misteriosas e temerosas, como se alguém, ou algo estivesse ali, e se estão esperando por um fantasma ou zumbi, estão sem sorte. Como está é uma história vampiresca é de saber á do que trata-se. Mas isto não vem ao caso. Dias seguintes descobriram de que um homem foi assassinado perto de onde haviam passado naquela noite, com misteriosas marcas no pescoço, o que começou a indicar de que Stefan poderia ter matado-o!
  E com estás certas coisas estranhas ocorrendo um sombrio sedutor aparece para Elena, não sabe-se porque, ou quem!
  E após isso Stefan percebe de que seu irmão está na cidade e quer vingança a quaisquer custo, e que também está apaixonado por Elena.
  O Livro 1 Da Séria Diários do Vampiro, eu acho que perdeu um pouco seu fogo principal que era vampiro, mas ao mesmo temo combateu com a introdução dos personagens, o que também parece ser um foco muito bom para o primeiro livro de uma série, mas ao mesmo tempo das ações surge as características dos personagens, o que não deixa a leitura cansativa. Então pode-se dizer que foi um livro com o foco principal de amores vampirescos!


agradecimentos pela sua atenção
abraços
fiquem com Deus

2 comentários:

  1. Devo dizer que me decepcionei com esse livro, na verdade, com a série toda...
    Comparando com a série de tv, achei bem ruim e sem foco :/
    Estou te seguindo, beijo.
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agradecimentos mil pelo comentário, infelizmente foi o que acabara de escrever...
      a série é realmente melhor, hehe,
      bjs
      fiquem com DEUS

      Excluir